Rejuvenescimento íntimo
Você já se sentiu incomodada com alguma parte da sua região íntima e nunca soube a quem procurar?
Atualmente há uma nova especialidade da ginecologia onde você pode recorrer. Chama-se ginecologia regenerativa e estética.
Vamos entender um pouco sobre do que se trata?
Regenerar significa recuperar algumas funções que foram perdidas em algumas situações da vida ou que já aconteceram desde o seu nascimento. Vamos a alguns exemplos para que se possa ter um melhor entendimento:
A mulher na menopausa perde muito colágeno, elasticidade e umidade da sua região íntima, a consequência é dor na relação sexual. Porém há procedimentos que ajudam a melhora estas questões.
Após o parto normal, algumas mulheres ficam com cicatrizes imperfeitas da episiorrafia (corte do parto), ou flacidez do canal vaginal, ou até mesmo secura desta região. Esta especialidade auxilia nesta recuperação.
A cirurgia de redução do estômago leva a uma grande perda de gordura por todo o corpo. Não é diferente na região da vulva. Assim, essa área fica flácida e com aspecto envelhecido. Também há possibilidade de preenchimento dos grandes lábios, assim melhorando o aspecto geral do local.
Ainda há possibilidade de cirurgias plásticas dos pequenos ou grandes lábios quando houver incômodo da sua forma ou assimetria.
Existem vários outros procedimentos que a ginecologia regenerativa pode auxiliar a mulher a alcançar o seu bem estar físico, e porquê não ousar em dizer emocional e sexual?
Se você se identificou com alguma destas situações, já sabe onde procurar ajuda.